Um Webby!



Nossa última entrada no blog era 2016 is loading …let’s go! (2016 está carregando….vamos lá) É nós fomos! Para ambos nossas agências Holanda e Brasil 2016 virou um ano loucuramente carregado.….. Que nem deu tempo para um update…… no blog.

Então, aqui nos estamos….. já meio dentro 2017. Com algumas entradas do blog para chegar, trazemos a você todos os updates com Connecting Media.

O ano passado começou a ser lotado em abril, falando com nossa nova cliente LITmedia no brasil sobre um projeto internacional no Rio de Janeiro. Especificamente: Droneweek na General Electric.

5 Dias de streaming, ao vivo no 5 locais diferentes. Tudo bem… fizemos isso já antes na Europa, mas estamos no Brasil e tudo é diferente aqui! Cada um dos locais era diferente e cada dia tinha seus próprios problemas para resolver. Tínhamos 2 dias no escritório e laboratório da General Electric, 2 dias no parque olímpico que ainda estava em construção e um dia no lago Marapendi. Nossa equipe estava da USA, Brasil, Austrália e Países Baixos…. Imagina a comunicação lá :)

Dia 1 foi um dia “facil”, um dia de teste uma semana em avanço. 2 câmeras em tripés, filmagem de drone ao vivo mais algumas câmeras extras com as caras de drone do Spark Aerial. Tornou a ser nossa primeira webcast ao vivo no Facebook, um show de balé de drone.


Dia 2 era no lago Marapendi Um dos maiores problemas que tínhamos a resolver em cada local foi a conexão da internet banda larga. Nossa cliente estava responsável daquela parte, mas logicamente as soluções técnicas tinha que chegar de nós. Também no lago onde nós recebemos as sinais pelo”radio”. Detalhe interessante foi que precisávamos receber vídeo ao vivo de uma Kaiak do time olímpico do Brasil e de um barco que estava seguindo a Kaiak com o técnico e equipamentos especiais o que o técnico usava para medidas durante os treinamentos.


Dia 3 já iniciou no Dia 2 porque ouvimos que não estava permitidos colocar uma antena da internet no parque olímpico! Então, na havia internet …… Internet perderá ser importante para fazer um webcast ao vivo ;) Aquela noite resolvemos a problema com muitos amigos. Solução: criamos um uplink do satélite para Los Angeles, a partir de lá um sinal foi transmitido para Washington onde seria colocado no Facebook. Como backup, fizemos um downlink email Paris onde poderíamos colocar no Facebook também…. Não dormimos muito aquela noite.


 Dia 4, de volta a Laboratório do General Electric. Este vez no prédio onde eles fazem testes a fibra ótica que conecta via o fundo do mar um continente com o outro.


Dia 5, O final de volta no parque olímpico com a conexão banda larga de um outro fornecedor. É aquela conexão Era de jeito nenhum estável. Apenas momentos antes da nossa entrada ao vivo na página Facebook do General Electric com uma transmissão em inglês e uma com áudio em português a conexão perdeu velocidade. No 'countdown' de 1 minuto checamos a linha e 15 segundos antes de entrar ao vivo dissemos … GO!!


Tudo deu certo durante estes 5 dias, ambos LITmedia e General Electric ficaram mais do que feliz com o resultado.

Acabamos sabendo que a produção do Droneweek está nominado para o webby Award. Conhecido como as Oscars da internet. Estamos muito muito orgulho por isso! Link para o site WebbyAwards com um #Droneweek agradável#BehindTheScenes vídeo da nossa equipe!

Queremos expressar nossa gratitude ao our crew, nossa cliente LITmedia, equipe da Barbarian group e LOT112, e logicamente nossos amigos do Spark Aerial e Peixe Voador Produções por esta aventura de 2 semanas, o que nós ainda chama o job mais difícil que fizemos em nossa existência.

Também ver os links suficientes: Fotos da Droneweek: Photo Portfolio da Droneweek: Portfolio

A equipa da Connecting Media

tradução: Classes AnyTime