Um Webby!



Nossa última entrada no blog era 2016 is loading …let’s go! (2016 está carregando….vamos lá) É nós fomos! Para ambos nossas agências Holanda e Brasil 2016 virou um ano loucuramente carregado.….. Que nem deu tempo para um update…… no blog.

Então, aqui nos estamos….. já meio dentro 2017. Com algumas entradas do blog para chegar, trazemos a você todos os updates com Connecting Media.

O ano passado começou a ser lotado em abril, falando com nossa nova cliente LITmedia no brasil sobre um projeto internacional no Rio de Janeiro. Especificamente: Droneweek na General Electric.

5 Dias de streaming, ao vivo no 5 locais diferentes. Tudo bem… fizemos isso já antes na Europa, mas estamos no Brasil e tudo é diferente aqui! Cada um dos locais era diferente e cada dia tinha seus próprios problemas para resolver. Tínhamos 2 dias no escritório e laboratório da General Electric, 2 dias no parque olímpico que ainda estava em construção e um dia no lago Marapendi. Nossa equipe estava da USA, Brasil, Austrália e Países Baixos…. Imagina a comunicação lá :)

Dia 1 foi um dia “facil”, um dia de teste uma semana em avanço. 2 câmeras em tripés, filmagem de drone ao vivo mais algumas câmeras extras com as caras de drone do Spark Aerial. Tornou a ser nossa primeira webcast ao vivo no Facebook, um show de balé de drone.


Dia 2 era no lago Marapendi Um dos maiores problemas que tínhamos a resolver em cada local foi a conexão da internet banda larga. Nossa cliente estava responsável daquela parte, mas logicamente as soluções técnicas tinha que chegar de nós. Também no lago onde nós recebemos as sinais pelo”radio”. Detalhe interessante foi que precisávamos receber vídeo ao vivo de uma Kaiak do time olímpico do Brasil e de um barco que estava seguindo a Kaiak com o técnico e equipamentos especiais o que o técnico usava para medidas durante os treinamentos.


Dia 3 já iniciou no Dia 2 porque ouvimos que não estava permitidos colocar uma antena da internet no parque olímpico! Então, na havia internet …… Internet perderá ser importante para fazer um webcast ao vivo ;) Aquela noite resolvemos a problema com muitos amigos. Solução: criamos um uplink do satélite para Los Angeles, a partir de lá um sinal foi transmitido para Washington onde seria colocado no Facebook. Como backup, fizemos um downlink email Paris onde poderíamos colocar no Facebook também…. Não dormimos muito aquela noite.


 Dia 4, de volta a Laboratório do General Electric. Este vez no prédio onde eles fazem testes a fibra ótica que conecta via o fundo do mar um continente com o outro.


Dia 5, O final de volta no parque olímpico com a conexão banda larga de um outro fornecedor. É aquela conexão Era de jeito nenhum estável. Apenas momentos antes da nossa entrada ao vivo na página Facebook do General Electric com uma transmissão em inglês e uma com áudio em português a conexão perdeu velocidade. No 'countdown' de 1 minuto checamos a linha e 15 segundos antes de entrar ao vivo dissemos … GO!!


Tudo deu certo durante estes 5 dias, ambos LITmedia e General Electric ficaram mais do que feliz com o resultado.

Acabamos sabendo que a produção do Droneweek está nominado para o webby Award. Conhecido como as Oscars da internet. Estamos muito muito orgulho por isso! Link para o site WebbyAwards com um #Droneweek agradável#BehindTheScenes vídeo da nossa equipe!

Queremos expressar nossa gratitude ao our crew, nossa cliente LITmedia, equipe da Barbarian group e LOT112, e logicamente nossos amigos do Spark Aerial e Peixe Voador Produções por esta aventura de 2 semanas, o que nós ainda chama o job mais difícil que fizemos em nossa existência.

Também ver os links suficientes: Fotos da Droneweek: Photo Portfolio da Droneweek: Portfolio

A equipa da Connecting Media

tradução: Classes AnyTime

2016 is loading …. let’s go!

2015 .... Para nós, um ano com novos escritórios e editar-suites na Holanda e no Brasil.

Nosso departamento de web app e foi nivelado com novos membros em nossa equipe. Novos investimentos em nosso futuro, nossos colegas de trabalho e parceiros em todo o mundo e, claro, os nossos clientes.

No próximo ano, gostaria de ter mais colaborações com todos vocês. Vamos continuar com a mesma paixão, e vai continuar fazendo o nosso melhor para ficar inovadora, flexível e ajudá-lo com suas metas de 2016. Deixe-nos saber o que seus desejos são.

Era uma vez, um prazer absoluto trabalhar com você. Para nós foi um ano emocionante em todas as nossas atividades. Esperamos que ele foi um grande ano para você também!

2016 está carregando .... VAMOS!

Feliz Natal e um Feliz Ano Novo!

A tripulação de mídia Ligar

Webcast rezas das horas

As vezes nossas produções nos leva a lugares especiais com pessoas especiais. Em 2003 fomos contatados pela area de internet da Emissora Holandesa KRO/RKK para falar sobre transmitir as “rezas das horas” para as trappistines do Abdij Koningsoord em Berkel-Enschot. a vida monástico e algo conhecido pela nossa empresa ja tendo trabalhado alguns anos fazendo transmissão e gravacao para o Abdij Maria Toevlucht em Zundert. Fui uma experiência especial para nos ‘nerds’, andando ao redor do mosteiro. Seus equipamentos parecem estar fora do lugar, um sentido de voltar 100 anos atras... Fora de andar com seu celular, e um verde Clamshell laptop da Apple.

webcast ob-van with us and the brothers

KRO/RKK pediu para desenvolver uma solução de webcasting ao vivo, deixando a liturgia de horas disponível pelo mundo inteiro, seis vezes ao dia. Precisava ser portátil para poder mover o conjunto para outros eventos e locais também. O Live-Stream precisava ser pequeno, para espectadores conectando pelo linha de telefone no internet. Isso pediu da gente para pensar muito bem na solução certa, pois seria uma trabalho a parte e única, sendo que não existia comercialmente (e ainda não existe) e não podíamos pedir as freiras para começar o stream digitando comandos de UNIX em um terminal.

O resultado fui um flight-case de um metro de altura com uma mesa de audio e Compressor Gate. Com isso podemos controlar o som e volume. O sinal era enviado para um encoder de audio. O computador com sistema Linux gerando um mp3 audio-stream, pequena suficiente para todas ouvintes, mas com bastante qualidade para apreciar as rezas, hinos e salmos. Também tinha um no-break, prevenindo o conjunto de para durante falha de energia. Alem disso usamos uma sistema de second hard-drive raid para extra proteção.

Começando e parando o stream era uma historia diferente. Desenvolvemos uma caixa pequena com um botão de começar e parar e uma luz. Esta caixa ficava na igreja na parede. Uma das freiras pressionava o botão, a luz começava piscar e o stream começou. Parecia simples por fora mas dentro desta caixa tinha um pequeno servidor enviando sinais para o encoder de audio. Apertando o botão gerava alguns scripts começando o encoder, ligar para dentro do servidor de streamin pela linha ISDN, e começava. Depois alguns anos, a disponibilidade de ADSL no mosteiro fez nos mudando algumas coisas, e também instalar um encoder de video. Com isso agora e possível de ouvir e ver a liturgia das horas ao vivo. Controlarmos o encoder de video remoto para manter a paz dentro do mosteiro.

start/stop box .. webcast set

Em 2009 o mosteiro todo mudou, de Berkel-Enschot para Oosterbeek, perto da Arnhem. KRO-RKK pediu para mudar o conjunto todo e fazer uma instalação nova. Usarmos a oportunidade para melhorar tudo, colocar novos microfones mais adequadas para a acústica da nova igreja. Uma sistema de CMS fui desenvolvido, agora deixando possível para as freiras a programação de começo e final da transmissão por conta própria.

new webcast set + new location

Agora estamos 12 anos na frente, e trocarmos o velho encoder para um novo. Desta vez construirmos um encoder com mais economia de energia. Novamente tudo feito customizado pois uma solução pronta nao existe. Fizermos isso juntos com as especialistas de servidores Warpnet da Groningen. Prontos para os próximos 12 anos, e o mosteiro também para as transmissões especiais de Natal nos próximos dias. Se você quer ouvir, por favor visite o website das trappistines pelo este link:

link: rezas das horas

Michiel Overeem - managing director Connecting Media Netherlands

O começo

Um novo website da Connecting Media, e juntos com isso apresentamos um blog sobre a nossa empresa e nós. Para explicar e compartilhar o que acontece atras nossos produções e aventuras, e ficar com a conexão que temos com quem nos conhece e quer nos conhecer.

Uns 20 anos atras um cliente me perguntou, "Você sabe fazer um site?". Eu perguntei ele, „O que e isso?". Ele explicou " E algo com um computador....". Eu respondi , "_Então podemos ajuda-lo".

Eu contatei meu amigo Michiel que estudava 'Interaction Design' na universidade de artes em Utrecht neste momento. Ele me falou que teve algumas aulas sobre esta coisas de web chamado HTML.

Assim Michiel e eu começamos nossa empresa Connecting Media. A partir deste dia fizemos muitos websites, vídeos, produções de musica e soluções online e começamos nosso próprio servidor num Internet xchange.

Desde então, entramos em outros produções específicas, conectado com a nossa origem, Musica, Video e tecnologia. A Connecting Media sempre era uma empresa de Cross-media. Até começamos alguns escritórios no Brazil nos últimos anos. Eu estou orgulhoso com o que conseguimos desde a primeira pergunta, mas nunca estamos satisfeito!

Vamos para mais 15 anos.

René Schaap - Managing director Connecting Media Brasil