Connecting Media natal UPDATE

2021 está quase acabando.

Muita coisa aconteceu no último período, após nosso Spring Update, demos várias etapas importantes nos últimos meses para atendê-lo ainda melhor como cliente. Mais sobre isso na próxima atualização no início de 2022.

Estamos ansiosos por mais espaço para trabalhar e viver juntos. A Connecting Media está pronta para ajudá-lo. Juntos, tornamos isso possível!

Agora é hora de família, amigos e relaxamento. Desejamos-lhe um Feliz Natal cheio de diversão e um 2022 muito saudável.

a equipe da Connecting Media,

Michiel, René, Merijn e Danisha

Apresentação, Roeland van der Manden

O ano de 2018 chegou ao fim, mas ainda temos algumas atualizações.

No fim do dezembro nosso gerente diretor René Schaap vai, depois de ter gerenciado o departamento brasileiro por 14 ano, voltar para Holanda. Claro Connecting Media mantem representado no Brasil. Todas as comunicações e produções serão dirigidos por nosso novo gerente diretor Roeland van der Manden.

Roeland van der Manden in Rio de Janeiro

Roeland tem muita experiência no broadcast como operador de EVS, editor de vídeo e diretor. Já juntamos as forcas desde 2016 em projetos para Boskalis, Van Oord, consulado geral da Holanda em São Paulo e no Rio de Janeiro, facebook USA e Litmedia entre outros. 
Agora temos a mais moderna ilha de edição no Rio de Janeiro como também equipamento e uma equipe bilíngue para oferecer as mais modernas produções de webcast e broadcasts no Brasil e América do Sul.

A partir de 2019 começaremos a oferecer novos serviços e a construção de uma ilha de edição nova em Hilversum na Holanda. 
Em nome da equipe Connecting Media desejamos à você um próspero e feliz 2019!

Nossas aventuras na Webcast

Desde o começo da Connecting Media em 1999 realizamos produções de webcast (livestreams na internet) para eventos, Emissoras de TV, o governo e para empresas.

Há quase 20 anos oferecemos desde transmissões de eventos pequenos até grandes transmissões nacionais e internacionais. Tudo começou com um show ao vivo do DJ Dano no teatro “Tagrijn” em Hilversum na Holanda. Fizemos um stream de 10 horas de duração da nossa Unidade Móvel. Em seguida fizemos projetos para emissora KRO/RKK, o Ministério de Economia em Haia, Microsoft e Emerce/VNU. Também produzimos eventos esportivos como os Jogos Militarias, os Jogos Fanny Blankers Koen, várias corridas no circuito Zandvoort e também 24 horas de Spa-Francorchamps e Zolder na Bélgica.

webcast in europa

Enquanto isso, o nosso escritório no Brasil também cresceu muito fizemos projetos para o museu MAM São Paulo, Universidade FGV e o Ministério de negócios estrangeiros em São Paulo.

webcast in Brazilië

Nos últimos dois anos, os projetos ficaram mais interessantes ainda. A produção do #Droneweek da General Electric ainda foi eleita umas das três melhores produções de Webby (o oscar dos web)! Nós celebramos o sucesso do #Droneweek com o nosso cliente e a equipe técnica depois de transmitir cinco dias seguidos no Facebook Live.

Logo em seguida os sócios René e Roeland embarcaram num novo projeto, ainda sem saber quem seria nosso novo cliente. Ao final de uma semana de pré produção fechamos com nosso novo cliente o Facebook USA para uma produção de webcast durante os Olimpíadas do Rio de Janeiro.

AÍ começou a correria, tivemos apenas três semanas para conseguir uma equipe, equipamento importado, passagens e um seguro especial de produção para os EUA.

Webcast facebook USA voor NBC in Rio de Janeiro

Connecting Media produziu livestreams todo dia por um mês na plataforma de Facebook Live pelo facebook USA dos três locais: a casa do Canadá, a casa do Gran-Britânia e o estúdio do NBC no Rio de Janeiro. Os estúdios de webcast foram equipados pela Connecting Media em parceria com a Amsterdam Productions para o cliente CIVIC Entertainment Group. Centenas de transmissões ao vivos e milhões de telespectadores fizeram dessa uma das maiores produções que já realizamos.

Behind The Scenes #Rio2016 Olympic Games pare Facebook USA:

Veja todos os possibilidades para webcasting no nosso site.

Também assista os links:

Drone week fotos

Drone week portfolio

facebook USA Rio2016 Fotos

facebook USA Rio2016 Portfolio

Webcast Max Verstappen São Paulo Fotos

Webcast Max Verstappen São Paulo Portfolio

OBS: De 18 de maio á 21 de maio 2018 estaremos presentes de novo no maior festival aberto de Jazz na Holanda, “JAZZ in Duketown” em Den Bosch. Providenciamos a tecnologia no local, a produção e direção de transmissão no Facebook Live como também o sinal dos telões no palco principal do evento.

Feliz Natal e um próspero 2018!


Com muito orgulho podemos informá-los que o ano 2017 foi excelente com várias produções de vídeo, webcast e desenvolvimento de websites. Conseguimos melhorar as nossas produções com criatividade sempre inovando para trazer o melhor resultado para os nossos clientes. Também observamos que a interligação entre cada um desses tipos de produções (produções de vídeo, webcasting e desenvolvimento de websites) vem se encontrando mais e mais. O que é a nossa especialidade: crossmedia. Isso não seria possível sem vocês, os nossos clientes, parceiros, fornecedores e amigos.

Mesmo com a crise econômica no Brasil conseguimos grandes novos clientes já com perspectiva de novas produções em 2018 que nos deixa confiantes para o ano que vem nos escritórios da América do Sul. Também na Holanda tivemos um ano excelente com mais trabalhos que nunca e já com novos projetos planejado para o ano que vem. O ano de 2018 é promissor para nosso sede na Europa.

Connecting Media continuará trabalhar em 2018 com a mesma paixão, força, flexibilidade e inovação e com a melhor qualidade. Adoraríamos de continuar trabalhando com você e vamos tornar 2018 um ano melhor ainda.

Feliz Natal e um próspero 2018!

A equipe Connecting Media

Um Webby!



Nossa última entrada no blog era 2016 is loading …let’s go! (2016 está carregando….vamos lá) É nós fomos! Para ambos nossas agências Holanda e Brasil 2016 virou um ano loucuramente carregado.….. Que nem deu tempo para um update…… no blog.

Então, aqui nos estamos….. já meio dentro 2017. Com algumas entradas do blog para chegar, trazemos a você todos os updates com Connecting Media.

O ano passado começou a ser lotado em abril, falando com nossa nova cliente LITmedia no brasil sobre um projeto internacional no Rio de Janeiro. Especificamente: Droneweek na General Electric.


5 Dias de streaming, ao vivo no 5 locais diferentes. Tudo bem… fizemos isso já antes na Europa, mas estamos no Brasil e tudo é diferente aqui! Cada um dos locais era diferente e cada dia tinha seus próprios problemas para resolver. Tínhamos 2 dias no escritório e laboratório da General Electric, 2 dias no parque olímpico que ainda estava em construção e um dia no lago Marapendi. Nossa equipe estava da USA, Brasil, Austrália e Países Baixos…. Imagina a comunicação lá :)

Dia 1 foi um dia “facil”, um dia de teste uma semana em avanço. 2 câmeras em tripés, filmagem de drone ao vivo mais algumas câmeras extras com as caras de drone do Spark Aerial. Tornou a ser nossa primeira webcast ao vivo no Facebook, um show de balé de drone.


Dia 2 era no lago Marapendi Um dos maiores problemas que tínhamos a resolver em cada local foi a conexão da internet banda larga. Nossa cliente estava responsável daquela parte, mas logicamente as soluções técnicas tinha que chegar de nós. Também no lago onde nós recebemos as sinais pelo”radio”. Detalhe interessante foi que precisávamos receber vídeo ao vivo de uma Kaiak do time olímpico do Brasil e de um barco que estava seguindo a Kaiak com o técnico e equipamentos especiais o que o técnico usava para medidas durante os treinamentos.


Dia 3 já iniciou no Dia 2 porque ouvimos que não estava permitidos colocar uma antena da internet no parque olímpico! Então, na havia internet …… Internet perderá ser importante para fazer um webcast ao vivo ;) Aquela noite resolvemos a problema com muitos amigos. Solução: criamos um uplink do satélite para Los Angeles, a partir de lá um sinal foi transmitido para Washington onde seria colocado no Facebook. Como backup, fizemos um downlink email Paris onde poderíamos colocar no Facebook também…. Não dormimos muito aquela noite.


 Dia 4, de volta a Laboratório do General Electric. Este vez no prédio onde eles fazem testes a fibra ótica que conecta via o fundo do mar um continente com o outro.


Dia 5, O final de volta no parque olímpico com a conexão banda larga de um outro fornecedor. É aquela conexão Era de jeito nenhum estável. Apenas momentos antes da nossa entrada ao vivo na página Facebook do General Electric com uma transmissão em inglês e uma com áudio em português a conexão perdeu velocidade. No 'countdown' de 1 minuto checamos a linha e 15 segundos antes de entrar ao vivo dissemos … GO!!


Tudo deu certo durante estes 5 dias, ambos LITmedia e General Electric ficaram mais do que feliz com o resultado.

Acabamos sabendo que a produção do Droneweek está nominado para o webby Award. Conhecido como as Oscars da internet. Estamos muito muito orgulho por isso! Link para o site WebbyAwards com um #Droneweek agradável#BehindTheScenes vídeo da nossa equipe!

Queremos expressar nossa gratitude ao our crew, nossa cliente LITmedia, equipe da Barbarian group e LOT112, e logicamente nossos amigos do Spark Aerial e Peixe Voador Produções por esta aventura de 2 semanas, o que nós ainda chama o job mais difícil que fizemos em nossa existência.

Behind The Scenes #Droneweek 2016:

Também ver os links suficientes: Fotos da Droneweek: Photo Portfolio da Droneweek: Portfolio

A equipa da Connecting Media

tradução: Classes AnyTime

2016 is loading …. let’s go!

2015 .... Para nós, um ano com novos escritórios e editar-suites na Holanda e no Brasil.

Nosso departamento de web app e foi nivelado com novos membros em nossa equipe. Novos investimentos em nosso futuro, nossos colegas de trabalho e parceiros em todo o mundo e, claro, os nossos clientes.

No próximo ano, gostaria de ter mais colaborações com todos vocês. Vamos continuar com a mesma paixão, e vai continuar fazendo o nosso melhor para ficar inovadora, flexível e ajudá-lo com suas metas de 2016. Deixe-nos saber o que seus desejos são.

Era uma vez, um prazer absoluto trabalhar com você. Para nós foi um ano emocionante em todas as nossas atividades. Esperamos que ele foi um grande ano para você também!

2016 está carregando .... VAMOS!

Feliz Natal e um Feliz Ano Novo!

A tripulação de mídia Ligar